Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) vencem com 0.2s de avanço para Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) depois de terem entrado para a Power Stage separados por 6.2s com vantagem para o francês.

O recorde da menor diferença final numa prova do WRC foi igualado com Latvala a ‘perder’ outra vez, tendo um furo lento sido a causa deste desfecho.

Ogier controlou o seu andamento nos dois primeiros troços de modo a poupar pneus para os dois últimos, perdeu somente 0.4s no penúltimo troço para Tanak, com o estónio a vencer quando já não pensava nisso.
Andou depressa e a sorte esteve, desta feita do seu lado.
Com Ott Tanak a ter cautela e a não forçar o andamento para assegurar a posição, Ogier ‘fugir’ para 17.1s de diferença, acabando por ter o prémio que merecia, naquele que foi o seu melhor rali do ano.

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Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) terminou no pódio, ele que no final do rali disse que provavelmente não o vamos voltar a ver, pelo menos este ano, num Rally1.

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) terminam na quarta posição, e continuam a terminar fora do pódio nas provas de terra, depois do quarto posto no Safari e sexto em Portugal.

Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) obteve a sua melhor classificação de sempre no WRC.

Pela segunda vez este ano foi um piloto a tempo inteiro que venceu. Ott Tänak foi quem mais pontos marcou pois, para além do seu primeiro lugar, ganhou seis pontos pelo segundo lugar no Super Sunday e ainda quatro pontos pelo segundo lugar na Power Stage. No total, Tänak somou 25 pontos durante o fim de semana. Ogier obteve 22 pontos.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) venceram o Super domingo e a Power Stage. Neuville continua a liderar a classificação do WRC, agora com 122 pontos e tem agora Tänak e Elfyn Evans a 18 pontos.

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) terminaram o rali fora dos pontos, pontuaram na PowerStage e no super domingo, mas pouco.

Sami Pajari ofereceu mais um triunfo à Toyota no WRC2, terminando num impressionante sexto lugar da geral.

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) terminaram o rali muito atrasados, tudo por causa dos problemas elétricos na PEC9. Foram sextos no Super domingo e quintos na PowerStage.

A Hyundai voltou a fazer uma excelente operação de campeonato, não só devido aos seus dois principais pilotos – um lidera o Mundial (Neuville) o outro (Tanak está empatado a 18 pontos com Elfyn Evans com o piloto da Toyota a recuperar alguns pontos a Neuville apesar da pobre prova que fez.

Já a Hyundai voltou a ganahr muito pontos à Toyota. Tinha ganhou 11 em Portugal, ganhou mais nove na Sardenha, e já tem treze de avanço.