A próxima geração do Volkswagen T-Roc está atualmente em fase final de testes. Fabricado na Autoeuropa, em Palmela, Portugal, este modelo é crucial para as vendas da marca alemã na Europa, sendo um dos mais vendidos e rentáveis, e carregando, por isso, uma grande responsabilidade.

Após uma atualização recente, o T-Roc receberá uma nova geração nos próximos anos, já em testes nos Alpes austríacos. Apesar da camuflagem pesada, alguns detalhes já são perceptíveis, como o formato da carroçaria semelhante ao atual, mas com proporções ampliadas, especialmente na largura. A plataforma será uma evolução da MQB, mas numa versão mais evoluída, similar à que já conhecemos do Volkswagen Golf (geração 8.5).

Esteticamente, as maiores mudanças serão nas seções dianteira e traseira, aproximando-se do novo Volkswagen Tiguan. O sistema de iluminação será totalmente em LED, com uma barra horizontal entre os grupos ópticos, e os para-choques terão um novo design. O interior também refletirá características do Tiguan, incluindo um monitor central tátil acima de 12″ com o sistema de infoentretenimento mais recente da Volkswagen.

Em termos de motorizações, a nova geração do T-Roc vai continuar a ter motores a combustão, a gasolina e Diesel. Além destas, também vão passar a existir versões híbridas e, provavelmente, versões híbridas plug-in.

A marca ainda não libertou informações oficiais sobre este modelo. A entrada em comercialização do novo Volkswagen T-Roc também ainda não foi divulgada, mas tudo indica que deverá acontecer no início de 2026