A Lancia está de regresso ao mundo da competição e dos ralis, no qual conquistou tantas vitórias históricas, incluindo 15 Campeonatos do Mundo de Ralis.

O novo Lancia Ypsilon Rally4 HF é o modelo responsável pelo regresso da marca à competição

Depois de apresentar a versão de estrada mais desportiva do Lancia Ypsilon HF 100% elétrico, Luca Napolitano, o CEO da Lancia, mostrou as primeiras imagens do novo Ypsilon Rally4 HF, o modelo responsável pelo regresso da marca à competição e a uma modalidade que conhece tão bem, a dos ralis.

Com uma decoração inspirada nas cores da Martini Racing, associada facilmente aos modelos da Lancia, o novo modelo traz também de volta, numa versão mais contemporânea, os logótipos “HF” e o “Lancia Corse HF” que sempre identificaram os carros de competição da marca.

Lancia-Ypsilon-Rally4-HF-01

O novo modelo apresenta ainda um motor de combustão, a gasolina, com uma capacidade de 1,2 litros, três cilindros, sobrealimentado e com uma potência máxima a rondar 212 cv. A tração é feita nas rodas dianteiras, através de uma caixa de cinco velocidades, mas com a ajuda de um diferencial autoblocante mecânico, que contribui para um desempenho dinâmico melhorado.

A categoria “Rally4”, será a escolhida para o regresso da marca a esta modalidade (com data de lançamento ainda por anunciar), na qual já conquistou diversas vitórias – 15 Campeonatos do Mundo de Ralis, 3 Campeonatos do Mundo de Resistência, a vitória numa das edições da lendária 1000 Miglia, duas na Targa Florio e uma na Carrera Panamericana.