Cardeira quer vencer em Castelo Branco

Terminada a fase de Terra do Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira e Luís Boiça voltam atenções para o primeiro desafio em Asfalto, o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão. Numa prova onde já foi feliz, o piloto do Sporting Clube de Portugal mostra-se confiante e aposta as suas fichas num tipo de terreno onde se sente confortável e quer disputar a vitória nas Duas Rodas Motrizes.

cardeira-rali-co2-auto-portugal

Numa prova que conhece bem e onde na edição de 2024 venceu várias classificativas entre os concorrentes das Duas Rodas Motrizes, o piloto da Marinha Grande quer levar o Peugeot 208 Rally4 assistido pela Wintech Competição ao primeiro lugar do pódio. Rafael Cardeira começa por se mostrar confiante e determinado a conseguir um bom resultado na ultima parte do Campeonato: “Vamos entrar na fase onde nos sentimos mais confortáveis e onde queremos lutar pela vitória em todos os ralis. Ao longo dos últimos anos temos vindo a ganhar confiança em Castelo Branco, esta é uma prova com características que apreciamos e onde temos feito bons resultados.”

O piloto acrescenta ainda: “No ano passado tivemos bons momento ao longo do rali e conseguimos vencer duas especiais. Este ano queremos a vitória na prova e não queremos facilitar até ao final do Campeonato de forma a conseguirmos subir posições.”

A equipa segue para a estrada na manhã de sexta-feira, 13 de junho, com a classificativa de Shakedown. Já a partida oficial está marcada para as 15:00h do mesmo dia, com a última PEC e também Power Stage a acontecer no sábado à noite.

NotíciasArtigos relacionados

rally-ernesto-cunha-co2-auto-portugal-chaves

Ernesto Cunha procura Top-10 em Chaves

campeonato-portugal-ralli-madeira-ernesto-cunha-co2-auto

Ernesto Cunha com novo Skoda Fabia na Madeira

ralli-madeira-rafael-cardeira-co2-auto

Cardeira volta à Madeira com ambições