Ernesto Cunha com novo Skoda Fabia na Madeira
Depois de um Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão aquém das expectativas, Ernesto Cunha e Valter Cardoso partem em busca de melhores resultados no Rali da Madeira, nova etapa do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla apresenta-se com um reforço de peso: a mais recente versão do Skoda Fabia RS Rally2, que utilizará até ao final da temporada, com o objetivo de relançar a sua campanha no campeonato.
O regresso ao Funchal traz boas memórias a Ernesto Cunha, que em 2024 conquistou o 3.º lugar no CPR nesta mesma prova. Este ano, volta com ambições renovadas e com um carro evoluído, mantendo a fiabilidade da engenharia checa, agora com o potencial reforçado do novo Fabia RS Rally2. A expectativa é de alcançar resultados consistentes nas próximas provas, aproveitando o novo pacote técnico e a experiência acumulada.
Apesar da motivação, o piloto mantém os pés assentes na terra no que toca aos objetivos para a Madeira. “Estamos motivados com o novo carro, já fizemos alguns quilómetros e as sensações são positivas, mas sabemos que ainda estamos numa fase de adaptação. Queremos ser competitivos, mas com foco claro na gestão de pontos para o Campeonato”, sublinha Ernesto Cunha. A preparação intensifica-se esta segunda-feira com uma sessão de testes no Funchal, antes da partida oficial do rali, marcada para quinta-feira, 31 de julho, às 16h00, prolongando-se até ao final da tarde de sábado, 2 de agosto.